Programação do 33º Congresso Conasems traz mesa principal sobre Caixa Único, seminários e oficinas

19/05/2017

O tema “Diálogos no Cotidiano da Gestão Municipal do SUS”, será amplamente discutido durante a programação do 33º Congresso Conasems, que acontece do dia 12 a 15 de julho, em Brasília. Serão 9 seminários, 3 oficinas, além de uma mesa principal, um curso e a mostra Brasil, aqui tem SUS.

A principal mesa vai discutir o Caixa Único e todas as mudanças que a unificação dos blocos de financiamento vão trazer para o SUS. Serão convidados representantes do Ministério da Saúde, Ministério do Planejamento e tribunais de contas para o debate que ocupará toda a manhã do dia 14/05.

Durante a tarde do dia 14/05 o congresso conta com uma série de atividades simultâneas. Temas como Judicialização da Saúde, Informação em Saúde, Modelos de assistência farmacêutica, Gestão do trabalho e educação na saúde, Gestão de custos e fundos de saúde, Economia da saúde, Atenção Básica e combate ao Aedes serão discutidos nos seminários. Além disso, a programação traz a Primeira Oficina Nacional dos Gestores Municipais de Saúde para Estratégia de Atuação no Legislativo, uma oficina sobre Regionalização e Planejamento ascendente para unificação dos blocos e outra de apoio ao fortalecimento dos COSEMS. Além das várias oficinas que pretendem capacitar os congressistas, o congresso oferecerá o curso Gestão Municipal da saúde e o setor privado sem fins lucrativos.

A Mostra “Brasil, aqui tem SUS”, que chega este ano a sua 14ª edição contará com um dia exclusivo dedicado somente às apresentações das experiências exitosas. O primeiro dia do Congresso contará com 14 salas de apresentações dos 300 trabalhos selecionados pelos COSEMS.

O encerramento será no sábado (15) pela manhã. A plenária final, leitura da Carta e premiação da Mostra compõe a programação do último dia do Congresso.

Confira aqui a programação na íntegra e faça sua inscrição