Notas

Cronograma de distribuição da vacina contra a influenza para utilização na Campanha

05/04/2017

O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS – destaca para os municípios a atualização do cronograma oficial de entrega da vacina contra a influenza pelo laboratório produtor Instituto Butantan.

Informações:

  • A Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) informa que o envio das vacinas aos estados têm início previsto para a semana de 27 a 31 de Março de 2017 e ocorrerão de forma semanal, conforme ocorrido nos anos anteriores.
  • A CGPNI informa que o cronograma de distribuição das vacinas é planejado de acordo com as entregas programadas pelo laboratório produtor, e que, seguindo solicitações apresentadas na CIT, a prioridade de envio definida para as primeiras cargas de vacina recebidas pelo Ministério será para os estados das regiões Norte, Sul e Sudeste, conforme planilha anexa.
  • Nesse sentido, a manutenção do início da Campanha para o dia 10 de Abril, visando à vacinação dos profissionais de saúde, ficará condicionada à decisão de cada estado, em função do quantitativo de vacinas recebidas.
  • Destacamos que o Ministério afirma que não haverá possibilidade de envio de doses adicionais, caso haja a decisão de manter a data de início da campanha para o dia 10.
  • A data da campanha para o público-alvo será de 17 de abril a 26 de maio de 2017, sendo o dia 13 de maio  o dia “D” para a mobilização.
Confira também informações referentes à previsão da quantidade de vacinas a serem distribuídas aos estados de acordo com os lotes de envio.