voltar

Gestão | 08/02/2019

Mostra Brasil, aqui tem SUS: Rondônia recebe oficina de apoio

Na última quarta-feira (6), aconteceu em Rondônia a oficina de apoio à Mostra Estadual e à Mostra Brasil, aqui tem SUS. A participação intensa no evento contou com a presença de gestores de saúde e de técnicos dos municípios. Desde novembro de 2018, as oficinas têm acontecido, sempre com o intuito final de sensibilizar, incentivar e orientar na elaboração do documento de inscrição das experiências exitosas. As próximas oficinas acontecem em: Amazonas (14 e 15 de fevereiro), Acre (20 e 21 de fevereiro) e Paraíba (26 de fevereiro).

Secretário municipal de saúde de Presidente Médice, Rubi Ferreira Costa, foi um dos participantes e destacou a importância do evento como forma de mobilização dos gestores. “É uma excelente oportunidade de mostrar como os trabalhadores e gestores atuam diante dos enormes desafios do nosso estado, tais como atendimento às comunidades isoladas, grandes distâncias e a falta de médicos”.

A mostra estadual já tem data para acontecer, no dia 12 de março, seis trabalhos serão selecionados para a Mostra Nacional. Confira o Edital da 16ª Mostra Brasil aqui tem SUS.