26 e 27 de outubro

Webcongresso internacional de Direito Sanitário

11/09/2017

I Webcongresso Internacional de Direito Sanitário é uma realização do Programa de Direito Sanitário da Fundação Oswaldo Cruz em Brasília (Prodisa/Fiocruz Brasília) em parceria com a Associação Lusófona de Direitos da Saúde (Aldis). Essa associação sem fins lucrativos, com sede em Coimbra, Portugal, tendo o Prodisa/Fiocruz Brasília como integrante, possui, entre suas premissas, a implantação, no espaço lusófono, de uma rede de cooperação entre organizações e entidades com interesses comuns, para promoção de ações e iniciativas na área do direito da saúde.

O tema do evento — O Direito e a Saúde Dialogando em Português — surge porque a comunidade lusófona ao redor do mundo, além de ter o idioma como foco aglutinador, apresenta outros interesses. O Direito Sanitário não tem fronteiras e existe, na comunidade falante em português, um espaço de ensino e pesquisa que deve ser incrementado.

Trata-se de um evento gratuito, que tem por objetivo promover um debate sobre o estado da arte do Direito da Saúde nos países lusófonos, em especial os arranjos jurídicos e legais para o enfrentamento de questões atinentes a área.

Inscreva-se: https://wcids.brasilia.fiocruz.br/