voltar

V Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro

12 e 13 de fevereiro

Nos dias 12 e 13 de fevereiro, o Cosems RJ vai realizar o V Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é qualificar a gestão municipal como espaço privilegiado de defesa e implementação do SUS no estado e proporcionar espaços de formação e reflexão sobre as macros e micropolíticas como estratégias de qualificação de gestores e equipes municipais de saúde.

Durante a programação, será realizada a I Mostra Estadual de Práticas de Saúde/IdeiaSUS – FIOCRUZ, enfatizando e valorizando, desta forma, trabalhos das áreas técnicas dos municípios e trabalhadores do SUS. Os trabalhos podem ser inscritos de 10 a 25 de janeiro.

O evento apresenta ainda a devolutiva da Pesquisa Nacional dos Secretários Municipais de Saúde e Pesquisa CIR (com ênfase no estado do Rio de Janeiro), realizada pela UFPB/ENSP-FIOCRUZ e CONASEMS.

O público alvo são gestores municipais de saúde e demais técnicos das secretarias municipais e estadual de saúde do estado do Rio de Janeiro e as inscrições podem ser feitas de 15 de janeiro a 01 de fevereiro. O limite de participantes do Congresso é de 200 inscrições.