16 a 20 de abril 2018

III Convenção Internacional de Saúde Pública de Cuba

08/11/2017

A III Convenção Internacional de Saúde Pública de Cuba acontecerá em 2018, de 16 a 20 de abril no Palacio de Convenciones, Havana, capital. O Cuba Salud 2018, como é chamado, proporcionará uma ampla discussão sobre os desafios atuais e futuros na saúde pública na Ilha e pelo mundo, e se baseia no tema  “Salud Universal para el desarrollo sostenible”  – Saúde Universal para o desenvolvimento sustentável, em livre tradução. A promoção é do Ministério de Saúde Pública de Cuba.

A proposta do evento é promover reflexões e intercâmbio  sobre saúde da população como parte do desenvolvimento sustentável, compreendendo e discutindo temas como acesso universal à saúde; equidade nos serviços de saúde; cooperação internacional em saúde; gestão para a redução de risco de acidentes;  determinantes sociais da saúde, dentre  outros assuntos.

Além de diferentes organizações cubanas,  o diálogo estará aberto entre importantes instituições internacional como a Organização Mundial de Saúde (OMS); Organização Pan-americana de Saúde (OPAS),  Associação Latino-americana de Medicina Social e Saúde Coletiva (Alames), e União das Universidades da América Latina e do Caribe (UDUAL).

submissão de trabalhos já está aberta e irá até 7 de dezembro de 2017. A partir desta data, a Comissão Científica terá até 30 dias para informar o parecer de avaliação aos autores. Ainda não foram informadas as datas finais, mas já é possível inscrever-se. Para saber mais acesse o site ofical do evento e o site da Lionstour Travel Operator,  agência no Brasil que concentra as informações em português.

III Convenção Internacional de Saúde Pública de Cuba – Cuba Salud 2018
Data: 16 a 20 de abril
Local: Palacio de Convenciones, Havana, Cuba