3 a 6 de maio

5º Congresso Norte e Nordeste

10/04/2017

O 5ֻº Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde acontece em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, entre os dias 3 a 6 de maio. Gestores da área de saúde irão discutir o tema “Governança na Saúde Regional: desafio para a gestão municipal”, com o objetivo produzir reflexões e trocas de experiências, trazendo contribuições para a construção do SUS nas Regiões e no Brasil.

A programação do 5º Congresso Norte e Nordeste pode ser consultada no site (http://5congressonortenordeste.com.br/programacao). Entre os principais temas que serão discutidos estão, estratégias para a construção do SUS no Norte e Nordeste Brasileiro e os Consórcios de Saúde, impacto das ações integradas de Vigilância à Saúde e Atenção Básica no cuidado das arboviroses, desafios do acesso a Saúde das populações em situação de vulnerabilidade, autonomia do ente municipal na execução de políticas públicas na área da saúde e financiamento do SUS nas regiões Norte e Nordeste a partir da instituição do SUS legal.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do preenchimento do formulário disponibilizado no site do Congresso (http://5congressonortenordeste.com.br/inscricao) ou clicando no banner publicado no topo do site do COSEMS/BA (www.cosemsba.org.br). A taxa de inscrição é de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais), preço promocional até o dia 20 de abril ou R$ 300,00 (trezentos reais) após essa data.

Confira aqui a programação