02 de julho

12ª Convenção Brasileira de Hospitais

17/01/2018

FBH, AHEG, UBM e Hospitalar – Parceria para fortalecimento e evolução do setor hospitalar brasileiro

Mais uma grande parceria foi firmada para a realização da 12ª Convenção Brasileira de Hospitais (CBH), importante evento idealizado pela Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e suas Federadas que há mais de 50 anos atua na representatividade do setor hospitalar do país. A Convenção agora conta com o apoio da UBM, empresa líder global em mídia de negócios e uma das maiores organizadoras de feiras no mundo, responsável pela organização da Hospitalar Feira e Fórum (principal evento da cadeia da saúde das Américas) e apoiadora da 12ª Convenção.

A 12ª CBH conta também com o importante apoio da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), que comemora 50 anos em 2018. A AHEG é uma das maiores associações do país e representa mais de 300 associados, atuando na defesa e direitos dos hospitais, clínicas e estabelecimentos de saúde daquele Estado.

A 12ª Convenção Brasileira de Hospitais será realizada em julho de 2018 durante a semana em que se comemora o Dia do Hospital (02 de julho). Esta é uma data muito significativa para a FBH, que luta constantemente por melhores condições para o setor hospitalar e pelo aperfeiçoamento dos serviços da rede privada de saúde. Esse será um encontro muito importante para o setor no país, pois reunirá especialistas, dirigentes, e muitas outras lideranças responsáveis por gerir e manter os hospitais em pleno funcionamento, mesmo com todas as dificuldades e desafios enfrentados no cenário econômico atual. Durante a CBH, serão apontadas estratégias e oportunidades de melhorias para a evolução administrativa e tecnológica dos hospitais para que ofereçam o que há de melhor para colaboradores e pacientes.

É com esse intuito que a FBH, suas Federadas, a AHEG, a UBM, contando com a cooperação da Hospitalar, convidam todos os gestores, executivos, instituições, governos, indústria, universidades e profissionais para participar da 12ª Convenção Brasileira de Hospitais nos dias 03 e 04 de julho de 2018, no Centro de Convenções de Goiânia – GO, evento inovador que é uma oportuna vitrine das melhores informações, produtos e serviços para o setor hospitalar.

Dia 02 de julho de 2018, Dia do Hospital, será realizado um jantar, evento exclusivo de confraternização e comemoração para patrocinadores, apoiadores, autoridades e outros convidados especiais.

A estimativa é que a 12ª CBH receba mais de 2.000 congressistas e cerca de 4.000 visitantes, números que reforçam o propósito de proporcionar encontros e diálogos entre as principais lideranças do setor – instituições públicas e privadas, agentes governamentais, hospitais e empresários.

“O objetivo da 12ª Convenção Brasileira de Hospitais é convocar a integração, união e ampliação da classe, para cuidarmos da saúde dos hospitais para que eles cuidem da saúde das pessoas, pois nenhuma instituição privada é de maior interesse público do que um hospital particular”, conclui Luiz Aramicy Pinto, presidente da Federação Brasileira de Hospitais.

Sobre a FBH
A Federação Brasileira de Hospitais é uma entidade associativa, sem fins lucrativos, composta por 16 associações regionais, e há mais de 50 anos representa o setor hospitalar brasileiro. Membro titular na Câmara de Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), presença constante junto à Anvisa e ao Ministério da Saúde, a FBH participa das principais decisões do setor, lutando por melhores condições de trabalho para as empresas que representa e pela qualidade dos serviços prestados pela rede privada de saúde. Uma grande bandeira de luta da Federação é a redução da carga tributária no setor saúde. A FBH propõe a desoneração de alguns impostos que incidem sobre a receita para reduzir os encargos, melhorando, assim, a negociação do reajuste das tabelas do SUS e dos Planos de Saúde.

Sobre a UBM
A UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo com profundo conhecimento e experiências de sucesso. Em seus eventos as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem em seus negócios. Com mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atende mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil atua nos setores da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. A UBM promove uma rede de relacionamento global com pessoas apaixonadas e líderes de eventos.

Sobre a Hospitalar
Único evento multissetorial da cadeia da saúde das Américas, a Hospitalar 2017 reuniu durante seus 4 dias cerca de 90 mil visitas profissionais de mais de 70 países e de todos os estados brasileiros. Além disso, recebeu mais de 1.200 marcas expositoras de 36 países. Empreendedora e com foco na apresentação de tendências do setor a Hospitalar realiza o CISS, Congresso Internacional de Serviços de Saúde, evento focado em gestão e melhores práticas do setor e o HIMSS@Hospitalar, principal fórum de digital healthcare do Brasil. Além disso, apresenta demonstrações e palestras como Hospitalar Facilities, Hospitalar Reabilitação e Tecnologia. Para a edição 2018 a Hospitalar traz novidades também para a área de diagnóstico.

Saiba mais em  https://www.convencaofbh.com.br/