COSEMS-BA

Treinamento do sistema de repactuação da PPI é realizado pelo COSEMS/BA e SESAB

10/04/2017

Com o objetivo de preparar os coordenadores adjuntos das Comissões Intergestores Regionais (CIRs) e as apoiadoras das macrorregiões, para dar suporte aos gestores em cada região de saúde, foi realizado durante toda quarta-feira (05/04), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o treinamento do sistema on line de repactuação da Programação Pactuada e Integrada (PPI).

A presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA), Stela Souza, fez a abertura do treinamento e destacou a importância da Repactuação da PPI para o fortalecimento do SUS na Bahia, além de parabenizar a equipe da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) e do COSEMS/BA que foram tão atuantes nesse processo.

No treinamento, o sistema foi detalhadamente apresentando para que o público pudesse tirar todas as dúvidas e ouvir os esclarecimentos dos técnicos da SESAB. O sistema ainda não está disponível, mas ficará aberto no período de 13/04 a 03/05 para que cada gestor faça sua pactuação de referência. Vale ressaltar que os resultados só serão validados nas oficinas em reuniões da Comissão Intergestores Regional (CIR) de cada região.

O encontro também contou com a presença  das diretoras do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS/BA), Jacqueline Bomfim e Denise Mascarenhas, dos coordenadores adjuntos das CIRs, apoiadoras das nove macrorregiões de saúde e técnicos da Assessoria de Planejamento e Gestão (APG/SESAB).