voltar

COSEMS - PI | 01/02/2019

Mostra Brasil, aqui tem SUS: COSEMS-PI promove oficina para elaboração de projetos

O COSEMS-PI em parceria com o CONASEMS realiza nesta sexta-feira, 01/02, para os coordenadores das CIR dos 11 territórios piauienses, uma oficina de capacitação com o objetivo de levar aos gestores municipais e os autores das experiências auxílio sobre as Mostras Estaduais, disponibilizando assessoria técnica para apoiar na organização, mobilização dos municípios e desenvolvimento de todo o processo da idealização de uma mostra.  “O apoio vai desde a sensibilização dos gestores até a realização de uma mostra local. Além dos municípios mostrarem o que tem de positivo, também é uma forma de compartilhamento com o país inteiro, uma troca de experiências valorizando os profissionais”, explica Marema Patrício, consultora técnica do CONASEMS.

Desde novembro de 2018, as oficinas têm acontecido, sempre com o intuito final de sensibilizar, incentivar e orientar na elaboração do documento de inscrição das experiências exitosas.

A 16ª edição da Mostra Brasil, aqui tem SUS que acontecerá durante o XXXV Congresso CONASEMS em julho deste ano em Brasília. Para esta edição, o CONASEMS expandiu a participação dos municípios e espera contar com a inscrição de 500 trabalhos exitosos de todo o país.

Com informações do CONASEMS