COSEMS-BA

COSEMS/BA participa de XVI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde

05/10/2018

O Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA) continua capacitando os seus profissionais para melhor orientar os gestores municipais de Saúde sobre as mudanças na área de Informática em Saúde da América Latina. Nesta semana, a assessora técnica Thais Gaspar está participando, até esta quinta-feira (04/10), do XVI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS), com sede este ano em Fortaleza, Ceará.

A assessora representa o COSEMS/BA por fazer parte do Grupo de Trabalho de Governança e Informação do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

Entre os temas mais importantes, destacou-se a presença do diretor do DATASUS, Guilherme Ribeiro Telles, nesta quarta-feira (03/10), que trouxe novidades como a criação da Aba Agendamento no aplicativo Meu Digisus e o retorno do Programa de Informatização das Unidades Básicas de Saúde (PIUBS) até novembro de 2018 para informatização da primeira etapa, chegando a 130 municípios e atingindo assim 1.200 Unidades Básicas de Saúde após recomendações feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O COSEMS/BA enxerga a importância da atualização dos sistemas de informação e, por isso, sempre busca integrar a força de trabalho na qualificação dos dados de saúde.