COSEMS-PI realiza o VIII Congresso de Secretários Municipais de Saúde

05/09/2018

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí – COSEMS, deu início na manhã desta quarta-feira (5) ao VIII Congresso de Secretários Municipais de Saúde e a V Mostra de Experiências Exitosas, que segue até amanhã no Sesc Praia em Luís Correia-PI.

Durante a abertura do evento, o presidente do CONASEMS, Mauro Junqueira, destacou a importância do encontro para a saúde. “Esse é um momento que mostra o fortalecimento do COSEMS e a importância de tratarmos sobre o SUS que funciona e que dá certo, mas também sobre os desafios que devem ser enfrentados” declarou. Mais de 300 congressistas, entre secretários de saúde e técnicos, participam do evento, que tem como principal temática “Governança e Regionalização do SUS”.

Para a presidente do COSEMS-PI, Leopoldina Cipriano, é um momento único e relevante para a saúde pública. “É uma honra receber todos os secretários e suas equipes que vieram das regiões mais distantes do nosso Estado, repassar e aprender as mais variadas experiências” finalizou.

A mesa da solenidade contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, Secretário Estadual de Planejamento, Antônio Neto, Secretário Estadual de Turismo, Bruno Correia, Presidente do COREN-PI, Tatiana Guimarães, vice-presidente da APPM, Jonas Moura e representando o prefeito de Luís Correia, Marcela Furtado.

Foram homenageadas, durante o Congresso, personalidades que contribuíram com o SUS e os dez primeiros colocados na V Mostra de Experiências Exitosas receberam menção honrosa.

Via COSEMS-PI