Congresso do COSEMS PE reúne gestores no sertão pernambucano –
voltar

Gestão | 13/04/2018

Congresso do COSEMS PE reúne gestores no sertão pernambucano

Acontece de 11 a 13 de abril em Afogados da Ingazeira-PE,  o  X Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco e 67º Encontro de Secretários Municipais de Saúde do Estado de Pernambuco.  Com o tema “FORTALECENDO A GOVERNANÇA MUNICIPAL DO SUS”, o congresso teve como parte da programação a assembléia dos secretários municipais do estado,  mesas sobre governança e regionalização, planejamento e financiamento, e sobre a nova Política Nacional de Atenção Básica. O Congressos contou com cerca de 300 inscritos, dentre estes 99 secretários municipais de saúde.

O presidente do CONASEMS, Mauro Junqueira, esteve presente no evento, onde apresentou as perspectivas e desafios para o ano de 2018. “Em 2017 tivemos muitos indas e vindas no Congresso Nacional e conseguimos a grande vitória da unificação das contas. O que mudou é que agora o gestor tem autonomia. Parece pouco mais é a capacidade de dar para o cidadão o que realmente ele precisa. De forma comprometida e com critério”, afirmou Mauro.

O encerramento está previsto para esta sexta-feira (13)  com a leitura da Carta de Afogados da Ingazeira e premiação das Experiências Exitosas.

 

Compartilhar