Oficina com apoiadores no congresso do COSEMS/RS

10/08/2017

Aconteceu nesta segunda-feira (7), uma oficina dos apoiadores do COSEMS/RS com o intuito de integrar o trabalho desses apoiadores com os coordenadores regionais da secretaria estadual de saúde (SES) e os apoiadores interfederativos do Ministério da Saúde. O encontro aconteceu durante o Congresso do COSEMS/RS, em Porto Alegre.

Foram discutidas agendas comuns como saúde da criança, DSTs/aids plano municipal e planejamento regional e ainda apresentada pela SES o business intelligence, uma metodologia de processamento de dados recolhidas dos sistemas de informações para ajudar na tomada de decisões na gestão. Na sequencia os apoiadores do COSEMS discutiram com o Ministério o andamento dos planos municipais de saúde nas regiões de saúde do Rio Grande do Sul e foi definida estratégia conjunta para intervenção.

O Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul – Congresso COSEMS/RS teve início na manhã de terça-feira, 8 de agosto, em Porto Alegre. Este ano, o tema é “A Qualidade da Governança do SUS – Autonomia Local, Pactuação Regional e as Relações Institucionais”. O evento é promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS).

Confira aqui mais notícias sobre o Congresso do COSEMS/RS