Capacitações do Aedes na Mira já passam dos 8 mil inscritos

21/09/2018

A plataforma de Educação à Distância desenvolvida pelo Conasems em parceria com a Associação Brasileira de Profissionais de Epidemiologia de Campo (ProEpi), Aedes na Mira, já conta com mais de 8 mil inscritos em todo o país. As capacitações de Entomologia aplicada à Saúde Pública e de Vigilância em Saúde são divididas em quatro etapas, sendo uma delas presencial para quem faz a de entomologia.

Em levantamento feito pela ProEpi, os estados com mais alunos inscritos na plataforma são São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco. 63,75% dos alunos são do sexo feminino e têm, em média, 37 anos de idade. Os Agentes de Controle de Endemias (ACE) são a maioria dos inscritos, correspondendo a 31% do total de trabalhadores, e vigilância epidemiológica é a área de atuação mais frequente declarada pelos cadastrados. Dados como estes são essenciais para mapear a aceitação, utilidade e níveis de satisfação com a plataforma.

Com carga de 40 horas cada uma, as capacitações oferecidas no Aedes na Mira são gratuitas e foram desenvolvidas de forma a estimular a reflexão e a troca de ideias entre os participantes, com exercícios que proporcionam a fixação dos conceitos mais importantes e aplicáveis à vida prática. O objetivo é possibilitar que os profissionais se sintam mais conscientes e confiantes para executar ações bem-sucedidas de vigilância e entomologia em seus municípios.

Para se inscrever, basta clicar aqui.