Brasil aqui tem SUS

Participantes da Mostra irão concorrer a cinco categorias de premiação

10/07/2018

A Mostra Brasil Aqui Tem SUS se consolidou não só como um espaço de troca de experiências como também de reconhecimento do trabalho que os municípios vêm desenvolvendo para garantir atenção à saúde de qualidade. Por isso a cada ano novas premiações estão sendo introduzidas para valorizar os esforços dos que conduzem a gestão municipal da saúde.

Na 15ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS serão cinco modalidades de premiações. 52 avaliadores externos, através do sistema online, escolherão a melhor experiência por região do País, que será premiada com R$ 10 mil. Também serão responsáveis por destacar uma experiência em cada Estado que será agraciada com a realização de Webdocs. O Conasems nomeou os integrantes da avaliação externa, os avaliadores de bancas, bem como a comissão organizadora da Mostra.

Dia 25 de julho, primeiro dia do XXXIV Congresso, acontecerá a apresentação oral de todas as experiências inscritas. As apresentações serão distribuídas em 14 salas e os relatos serão analisados pelas respectivas bancas, cada uma com três avaliadores. Do total, 40 trabalhos serão premiados por temática, de acordo com 8 temas estabelecidos no edital da Mostra, que receberão medalha e certificado de participação.

O público presente também poderá escolher a melhor apresentação em cada sala por meio de votação eletrônica. Os 14 trabalhos mais votados (um por sala), de acordo com as apresentações, receberão certificado de honra ao mérito.

A OPAS também dará um prêmio para a experiência de maior destaque na área de Atenção Básica, com uma viagem internacional para dois autores. Essa experiência premiada estará entre as 15 que receberem maiores pontuações na Avaliação Externa. O prêmio “Atenção Primária Forte: Caminho para a Saúde Universal” tem o objetivo de celebrar os 30 anos de criação do Sistema Único de Saúde – SUS e os 40 anos da Declaração de Alma-Ata.