Brasil aqui tem SUS

Mais de 300 experiências serão apresentadas na Mostra Brasil Aqui Tem SUS

10/07/2018

As inscrições da 15ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS foram encerradas com o maior número de participantes da sua história. Ao todo, 342 experiências serão apresentadas no XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e 6º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, a serem realizados de 25 a 27 de julho, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA).

O Congresso irá reservar um dia da sua programação praticamente exclusivo para a apresentação da Mostra. Quatorze salas serão ocupadas por gestores e técnicos dos municípios, no dia 25 de julho, com o intuito de mostrar em âmbito nacional as iniciativas inovadoras que estão sendo desenvolvidas nos territórios de acordo com a realidade específica de cada região. Todos as experiências inscritas serão apresentadas oralmente.

A região Nordeste foi a que mais inscreveu trabalhos, com um total de 109 experiências, seguida da região Sudeste, com 94 trabalhos, e da região Sul, com 63. As regiões Norte e Centro-Oeste irão apresentar, respectivamente, 41 e 35 experiências. A seleção foi realizada pelos Cosems, de acordo com o número de municípios por Estado e, no caso do Distrito Federal, por regiões de saúde do seu território.

A Mostra Brasil Aqui Tem SUS tem se consolidado como um lugar de troca e de valorização das iniciativas realizadas nos municípios. A cada ano, o Conasems amplia esse espaço expositivo, possibilitando que mais iniciativas sirvam de exemplo para todo o país. É a valorização do SUS que Dá Certo.